BNA reforça supervisão às instituições financeiras

O Banco Nacional de Angola reforçou o nível de supervisão às instituições financeiras com o lançamento do Módulo de Gestão de Reclamações do Portal do Consumidor Bancário, uma ferramenta direcionada, sobretudo, para as instituições financeiras não bancárias em funcionamento no país, nomeadamente sociedades de microcrédito, locação financeira, casas de câmbio, prestadoras de serviços de pagamentos e cooperativas de crédito. O Portal do Consumidor Bancário, enquanto interface de comunicação entre o BNA e as instituições financeiras, visa promover uma maior interação do supervisor com os consumidores de produtos e serviços financeiros, bem como auxiliar as instituições financeiras não bancárias na melhoria dos serviços prestados e dos produtos oferecidos aos seus clientes. De acordo com o banco central angolano, o Módulo de Gestão de Reclamações do Portal do Consumidor Bancário facilita, entre outros serviços, a abertura e classificação de processos, o registo e o arquivo documental de reclamações e a produção de indicadores em conformidade com o Aviso n.º 12/16, de 5 de setembro, que estabelece as políticas de proteção dos consumidores de produtos e serviços financeiros.

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